Colonia Babado Novo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Globo não transmite amistoso da seleção - Colunas de TV




A Globo preferiu a "Sessão da Tarde" à seleção brasileira. Mesmo sendo um jogo na faixa vespertina, que não compromete a exibição de novelas ou jornalísticos, a emissora não transmitirá o amistoso do time brasileiro, na próxima sexta-feira. A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Grã-Bretanha na data, partida que antecede a estreia da seleção na Olimpíada de Londres, que começa no próximo dia 27. Os Jogos Olímpicos são o motivo para o amistoso não ser exibido. A Globo não quer jogar confete no evento, uma vez que não tem os direitos de transmissão desta Olimpíada, exclusividade da Record na TV aberta. Por contrato, a Globo poderia exibir a partida, que faz parte do pacote de amistosos da seleção, que a rede não costuma engavetar. O SporTV, que vai exibir a Olimpíada na TV paga, não abriu mão do amistoso. Vai transmiti-lo com exclusividade na TV brasileira. A chegada da seleção a Londres, que ganhou destaque em toda a mídia por conta do assédio, passou praticamente em branco nos jornalísticos da Globo. A emissora alega que esta seleção é olímpica e que, uma vez que não detém o direito de transmissão da Olimpíada e que o amistoso é preparatório, não faz sentido transmitir a partida da próxima sexta.
VIRADA
É hoje que Carminha (Adriana Esteves) vai à casa de Betânia (Bianca Comparato) em "Avenida Brasil" (Globo) e descobre a verdadeira identidade de Rita

Virtual
Além dos quatro canais em HD, o Sportv vai disponibilizar imagens da Olimpíada de Londres em vídeos "on demand" (sob demanda) para assinantes da GVT TV e do Now, da Net. Serão mais de vinte horas de vídeos por dia.

Contas
A Band segue interessada no passe do humorista Tom Cavalcante, mas ainda não entrou em um acordo financeiro com ele.

Bastão
Projeto de Roberto Talma e Márcio Garcia, a série policial "A Teia" foi aprovada na Globo, mas passou para as mãos do diretor Rogério Gomes, o Papinha. Com problemas de saúde, Talma não poderá assumir a produção.

Bastão 2
Com a saída de Talma, Márcio Garcia, que dirigiria a série, também pode deixar o projeto.

O NÚMERO É...
Não é só o "TV Xuxa" que está perdendo audiência aos sábados na Globo. O "Estrelas", de Angélica, também está caindo. A atração, que registrou média de 12 pontos em 2011, marcou até o dia 14 de julho média de 10,7. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Curva
Também aos sábado, o "Caldeirão do Huck" (Globo) perdeu audiência neste ano. Passou de 14,3 pontos (média de 2011) para 13,2 registrados em 2012, até o sábado passado.

Cast
Lu Grimaldi, Simone Spoladore, André Mattos e Solange Couto estão no elenco da próxima novela da Record, ainda sem título, de autoria de Gisele Joras. O folhetim, que sucederá "Máscaras", estreia em setembro. (Keila Jimenez)

Globosat se alia com BBC para driblar a Record
A Globosat acaba de fechar parceria com a BBC para montar os seus estúdios em Londres em um prédio que seria demolido ao lado do Parque Olímpico. O chamado glass studio foi criado porque a Record limitou o número de credenciais no Centro de Mídia, prejudicando a cobertura dos canais Globosat. Por Lauro Jardim

Globo troca horários do Brasileirão para enfrentar Olimpíadas
Para o primeiro domingo com a Olimpíada na concorrência, semana que vem, a TV Globo trocou a transmissão do jogo do Campeonato Brasileiro e vai passar Corinthians no lugar de Cruzeiro x Palmeiras. Vai mostrar Bahia x Corinthians, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A CBF, obediente, confirmou a troca dos horários das partidas - Cruzeiro e Palmeiras jogam às 18:30 e Bahia contra Corinthians, às 16:00. Será o 1º domingo em que a Globo terá a concorrência direta da TV Record. Nesta data e horário, a Olimpíada terá 2 jogos de futebol masculino, além de duelos no basquete e vôlei e outras modalidades. A pedido, o Vasco sofrerá a mesma perda que o Palmeiras na 4ª feira, dia 8 - Sport x Vasco muda para 19:30, na Ilha do Retiro, enquanto Figueirense x Flamengo vão jogar às 21:50, com transmissão pela TV. (Folha Digital)

Crítica: Para o público especializado
Em “Escrito nas estrelas”, Antonio Calloni interpretava Vicente, um médico adepto do espiritismo. Seu melhor amigo era Ricardo Aguillar, personagem de Humberto Martins, um cético. Um funcionava como contraponto para o outro na história que investia no sobrenatural, mas sem perder de vista o público que não buscava nada além de pura diversão para a faixa das 18h. A novela fez sucesso justamente por isso: atendeu tanto o espectador que se identificava com o enredo da espiritualidade quanto aquele que via ali apenas fantasia bem articulada pela cabeça criativa de Elizabeth Jhin. Histórias de amores de vidas passadas e trapaças do destino se misturavam a dramas reais em proporção razoável. Foi uma fábula. Escrita pela mesma autora, “Amor eterno amor” não é fábula. É uma espécie de compêndio de uma doutrina. Foi tão longe nesse caminho que se perdeu para grande parte do público. É que aparições de espíritos, crianças índigo e ódios de outras vidas motivando desforras são crenças, não dados de realidade, como fica parecendo nessa história. Nela, a mocinha é, “na verdade”, a reencarnação de uma criança que nunca existiu — ou melhor, não estava encarnada; a vilã, Melissa (Cássia Kis Magro), volta e meia aparece ladeada por um espírito chamado Zenóbio. Othon Bastos é outro frequentador do mundo terreno. A terapia de vidas passadas é algo tão natural quanto a matemática. Por aí vai. Quem não é do ramo às vezes não acompanha. Sei não, mas Ricardo Aguillar está precisando fazer uma visitinha ao éter monocórdico de “Amor eterno amor”.

Por Viviane
O mundo do samba se mobilizou numa campanha pela vitória de Viviane Araújo em “A fazenda”. A rainha de bateria do Salgueiro foi tema de um inflamado discurso da presidente da escola, Regina Celi Fernandes Duran, anteontem na Cidade do Samba. Além disso, a quadra da agremiação, no Andaraí, está cheia de faixas com o nome de Viviane. Em todas as reuniões de pessoas ligadas a esse universo, alguém pede voto para a musa, assim como nas redes sociais. Virou uma verdadeira cruzada.

Secretas
Os atores do núcleo da mansão de Tufão em “Avenida Brasil” estão há dois dias em Cabo Frio gravando. Na volta, serão os próximos a fazer sequências secretas. Embora estejam diretamente ligados aos protagonistas, até eles receberam capítulos cortados.

Crianças levadas
Depois de um ano e meio fora do ar, “Supernanny” voltará ao SBT sábado. O curioso é que famílias interessadas em participar do programa nunca pararam de tentar inscrições. O banco de dados da atração já tem mais de 30 mil pedidos desde a estreia, em 2006.

‘A praça’
“A praça é nossa”, do SBT, está sempre entre os mais vistos da emissora em São Paulo. Por exemplo, na semana de 25 de junho a 1º de julho, ficou atrás de “Carrossel”, “Programa Silvio Santos” e “Cine espetacular”. No Rio, não aparece entre os favoritos. O SBT fez uma pesquisa do perfil do espectador do programa apresentado há 25 anos por Carlos Alberto de Nóbrega na emissora. Seu público é majoritariamente feminino (55%), de classe C (55%), e tem mais de 50 anos (31%).

Geografia
Em “Avenida Brasil”, Carolina Ferraz e Betty Faria brigaram. Alexia: “Vai pra New York, pula no Hudson, cai da Ponte do Brooklyn, cai no Hudson, se enfia lá naquele rio!”. Só que por baixo dessa ponte passa... o East River.

NOTA 10
Para a longa cena de “Avenida Brasil” que reuniu Adriana Esteves e Débora Falabella num embate anteontem. Foi aquela coisa toda: texto bom, direção competente, atuações incríveis. Como sempre nessa novela.

NOTA 0
Para a CNT, que passou a manhã de ontem quase inteira exibindo televendas. Mostraram de cintas modeladoras a gadgets para pintar a parede de casa sem fazer sujeira. Francamente, quando vão acabar com isso? (Patrícia Kogut)

Programa terá humor e calouros
"Sábado à Noite". Este é o nome provisório do programa de Patrícia Abravanel, que deve estrear em agosto, no SBT. O título já foi registrado no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A atração terá um quadro com show de calouros, no qual serão avaliados outros talentos sem ser o de saber cantar, e ainda contará com a presença de comediantes. Allan Benatti, Edú Nunes, Murilo Gun e Marco Zenni serão os responsáveis por um quadro de humor. Nany People, uma das juradas do "Cante Se Puder" (SBT), que Patrícia atualmente apresenta ao lado de Márcio Ballas, também deverá participar do programa. A direção é de Leonor Corrêa.

IBOPE
13 obteve "A Fazenda 5" (Record), na terça. Recorde em dia de votação;
24 foi a marca da série "Tapas & Beijos" (Globo), anteontem.

PELO MUNDO
Sage Stallone
teria consumido um pó branco, que pode ser cocaína ou um analgésico, antes de morrer. A polícia encontrou saquinhos como pó no quarto do filho de Sylvester Stallone.

Sofia Vergara,
40 anos, foi a atriz de televisão mais bem paga do ano, segundo a "Forbes". A atriz, da série "Modern Family", teria faturado, nos últimos 12 meses, R$ 38 milhões.

Fergie,
will.i.am e seus companheiros do Black Eyed Peas são os autores de "My Humps", cuja letra foi eleita a pior de todos os tempos, em uma pesquisa divulgada pela revista "NME".

SEGREDO - Roberta (Lua Blanco) vai desconfiar da história contada por Binho (Pedro Cassiano, de mochila), que está envolvido no sequestro das estudantes do Elite Way. A cena da novela "Rebelde" deve ir ao ar hoje, na Record.

Recorde
"Carrossel" bateu o seu recorde de audiência, anteontem. A novela do SBT teve média de 15,3 pontos, com pico de 18 no Ibope. O seu melhor índice havia sido no dia 11 de junho, quando anotou 14,9 pontos.

Final feliz
Após a sua foto ser veiculada no fim de "Amor Eterno Amor" (Globo), Maria Vitória do Espírito Santo Silva, quatro anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2011, foi encontrada em Maricá, no Rio.

Final feliz 2
Embora a avó materna tenha a guarda definitiva, a criança estava com a mãe biológica.

Mistério?
O SBT resolveu manter mistério a respeito do último capítulo de "Maria do Bairro".

Mistério? 2
Ao divulgar o resumo dos capítulos da última semana da novela (23 a 27 de julho), o SBT preferiu não revelar o que acontecerá no derradeiro. Detalhe: o folhetim mexicano é exibido pela quinta vez na emissora.

Investigação
Gilberto Barros registrou um B.O. contra uma empresa que estaria usando seu nome para cobrar dinheiro de cantores que desejam participar de seu programa "Sábado Total", na Rede TV!. (Alan de Faria)

Band cria cartilha para evitar problemas durante eleições
Para os veículos de comunicação, de maneira geral, o período eleitoral é sempre muito complicado. Os cuidados devem ser redobrados para, direta ou indiretamente, não privilegiar ninguém. Até em função disso, a Bandeirantes baixou necessárias medidas para evitar problemas futuros. Todos os programas da casa não podem mais, já a partir de agora, convidar candidatos a cargos políticos nas eleições de outubro. Até mesmo as pessoas anônimas, que frequentam os seus programas, serão obrigadas a assinar um termo, em que afirmam não ser candidatas a coisa nenhuma. Além dos programas jornalísticos e de auditório, itens especiais desta cartilha foram destinados ao “Pânico”, “CQC” e “Agora é Tarde”, solicitando atenção principalmente em links ou edição de externas. Agora vai da responsabilidade de cada um.

Athirson contratado
O ex-lateral Athirson, revelação do Flamengo nos anos 90 e com passagens por vários outros clubes, inclusive do exterior, assinou contrato com o canal Fox Sports. Vai estrear como comentarista nos jogos da Sul-Americana.

Cravado
Jayme Monjardim será mesmo o diretor da próxima novela do Walther Negrão, na Globo, faixa das 18 horas. Nos próximos encontros, porque ainda existe um bom tempo pela frente, os dois devem iniciar o processo de escalação do elenco. Estreia só em março do ano que vem.

Duas coisas
Capítulo de “Avenida Brasil”, terça-feira, Betty Faria aparece com cigarro na mão. Ainda que apagado, não pode. Na mesma cena, a menina Paloma, Bruna Griphao, está numa mesa de poker, com um copo de bebida na frente. Também não deveria. Novela das 9 é um canhão. Não se deve facilitar com certas coisas.

Está na hora
“Avenida Brasil” tem registrado audiências muito boas e apresentado atuações brilhantes de alguns dos seus atores. Adriana Esteves entre os principais. Mas tá na hora da história andar um pouquinho. Só aquela de Carminha e Nina, com alguma coisa do Cadinho e companhia bela está começando a cansar.

Exibição confirmada
A Rede TV! irá reapresentar a partir de amanhã, sexta, o programa “Operação de Risco”. Serão 28 episódios da segunda temporada e não existem, segundo a emissora, qualquer débito que impeça a reexibição. Está, segundo a sua Comunicação, tudo pago.

Escala olímpica
Lucas Pereira está na escala da Record para transmitir a estreia do futebol masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos, contra o Egito, dia 26. O primeiro jogo do feminino, 25, contra Camarões, terá a narração de Maurício Torres.

Ponto - 1
O reality “Quem quer casar com meu filho?”, parceria Band e Cuatro Cabezas, já tem sua classificação indicativa registrada no ministério da Justiça: não recomendada para menores de 12 anos. Portanto, exibição somente após 20h.

Ponto - 2
Com estreia em novembro, “Quem quer casar com meu filho?” irá ao ar na terça-feira, a partir das 22h40, no lugar de “A Liga”. A emissora ainda não definiu se o comando ficará com uma apresentadora, o mais provável, ou um apresentador.

Ponto - 3
São fortes os comentários, e em alguns já existe a certeza, de que este será o último ano de “A Liga” na Bandeirantes. Curiosamente, a fase ruim do programa teve início com a saída de Rafinha Bastos. Outros nomes testados, como Lobão e Sophia Reis, não empolgaram.

Festival sertanejo
O SBT, via Novos Negócios, estuda com carinho a possibilidade de promover um festival da música sertaneja, ainda no decorrer deste ano. A ideia veio de fora e parece que agradou a todos. Está caminhando internamente.

Ainda demora
O SBT vai exibir, somente a partir de setembro, as primeiras cenas de Lívia Andrade em “Carrossel”. Havia a expectativa de a participação dela começar no início de agosto, mas o cálculo foi refeito esta semana. Professora Suzana, a sua personagem, será a vilã da história e rival de Helena, Rosanne Mulholland.

Vale a pena
Está no ar, no “Jornal da Cultura”, da Maria Cristina Poli, uma série especial de reportagens sob o título “Belo Monte, uma usina polêmica”. Trata-se de um dos trabalhos mais completos sobre o assunto. Diariamente, 21h10.

Bate – Rebate

• Gominho, do “Muito Mais”, da Band, vai cobrir o Fortal, Carnaval fora de época, em Fortaleza neste fim semana.
• Thelma Guedes, uma das autoras de “O Pequeno Buda”, também na fila das 18 horas da Globo, volta ao Brasil nesta sexta-feira, depois das férias na Europa.
• Bruno Gagliasso, escolhido para viver o protagonista de “O Pequeno Buda”, também volta da Europa, no domingo que vem.
• É claro que os desmentidos de praxe não devem tardar, mas, um comediante do “Saturday”, da Rede TV!, procurou a Record tentando o elenco da “Escolinha”.
• E depois de Band e SBT, produtores do “SNL” estão procurando espaço nos programas da Gazeta.
• A Rede TV!, no entanto, desmente. Diz que estão todos muito felizes e satisfeitos.
• E garante que a verba do programa também não foi diminuída.
• Roberta Miranda será uma das atrações do próximo “Sábado Total”, do Gilberto Barros, na Rede TV!.
• Danilo Gentili e Renata Fan serão os apresentadores da “Festa do ‘Seo’ João”, da Band, dia 26.
• Foi bem a edição de “A Fazenda” na terça-feira, na Grande São Paulo. Média de 13 pontos e pico de 16. Deu segundo lugar . “Fazenda”, que terá uma edição “especial”, em horário ainda a ser informado.
• Acertando: o “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, em função dos jogos olímpicos, não será apresentado nos dias 29 de julho e 5 de agosto.

C´est fini

Os observadores de plantão acabaram concluindo que a Globo, quando pega uma coisa, pega pra valer. Na novela das 7 tem as “empreguetes”, na das 9, o “empregate”. Todas se saindo muito bem.

Record confirma a troca. Com a viagem do Octávio Muniz, Reinaldo Gottino será o narrador do 3D nas salas de cinema. Na quarta-feira foram realizados, já com a presença dele, os primeiros testes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)

Bruno Mazzeo se acha mais do que é
Bruno Mazzeo, que interpreta o ambicioso empresário das Empreguetes na novela Cheias de Charme, deveria ter aprendido com Chico Anysio, seu falecido pai, lições de educação e humildade. Conhecido no meio artístico e na imprensa por sua arrogância e descontrole emocional, o ator só dá bola fora. Depois de ter sido grosso com a banda Ultraje a Rigor, na última sexta (e levado um chega pra lá fantástico do vocalista Roger), o rapaz agora disse a um paparazzo: "“Eu continuo ganhando a minha fortuna e você uma merreca pelas fotos que consegue"... Ui! Se dinheiro trouxesse educação, seria ótimo para Bruno... Fora isso, ele já revoltou internautas ao afirmar que o Twitter é um erro e que pessoas inteligentes não usam... Mas ele já usou bastante mesmo assim, né? Então, tá... (Fabíola Reipert)

Globo e Eurocopa derrubam Fox no ranking da TV paga
Depois de uma estreia retumbante no Ibope da TV paga, o canal Fox Sports quase desapareceu em junho do ranking dos canais mais vistos do país, apesar de transmitir a Copa Libertadores. Segundo a medição do Ibope em nove regiões metropolitanas do país, o Fox Sports ocupou um modesto 20º lugar no horário nobre (das 19h à 0h). Na média das 7h à 0h, o canal nem aparece entre os 20 mais vistos. Apenas uma transmissão do canal, o jogo de ida da final da Libertadores (Boca Juniors x Corinthians) aparece entre os 20 mais vistos de junho. Foi a 19ª maior audiência no horário nobre. Na média do dia, o Fox Sports não emplacou nem uma exibição no ranking dos 20 mais vistos. Seu maior concorrente, o Sportv, dominou. Em maio, no primeiro mês em que teve sua audiência aferida pelo Ibope, o Fox Sports foi o sexto mais visto no horário nobre e o 11º na média do dia. As cinco maiores audiências da TV paga foram jogos da Libertadores exibidos pelo Fox Sports. A queda do canal tem algumas explicações: 1) em junho, a Libertadores teve uma pequena pausa. Os jogos retornaram na metade do mês. E foram apenas três partidas com clubes brasileiros e duas com argentinos e chilenos. 2) O Fox Sports teve a concorrência da Globo nas semifinais (Corinthians x Santos) e finais (Corinthians x Boca Juniors). Os resultados indicam que o público que tem TV paga preferiu ver os jogos na Globo. 3) Em junho, o Sportv transmitiu a Eurocopa, competição entre seleções europeias. Quatro das 20 maiores audiências da média do dia foram jogos da Eurocopa. Isso fortaleceu o Sportv e enfraqueceu a Fox Sports.

Palmeiras campeão
O programa mais visto da TV paga em junho foi a primeira semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Transmitido pelo Sportv, foi assistido por 1,381 milhão de pessoas.
Jogos do Brasileirão, como São Paulo x Coritiba, Botafogo x Cruzeiro e Ponte Preta x Corinthians, também tiveram bons públicos. Já Boca Juniors x Corinthians rendeu audiência média de 503 mil telespectadores ao Fox Sports. Tirando o futebol, poucas atrações aparecem entre os 20 mais vistos de junho no horário nobre. São eles o programa Veloz Mente (Discovery Kids), o filme Assalto ao Banco Central (Telecine), a luta emtre os boxeadores Acelino Popó e Michael Oliveira, Animal Mechanicals (Discovery Kids) e Mad (Cartoon Network).

Discovery Kids lidera
No ranking dos canais, o Discovery Kids manteve a liderança na média diária, seguido pelo Sportv, Cartoon, Disney Channel, Fox, Nickelodeon, TNT, Megapix, Disney XD e Space.
No horário nobre, o líder foi o Sportv, seguido por Discovery Kids, Cartoon, Fox, Megapix, Disney Channel, TNT, FX, Nickelodeon e Space. (Daniel Castro)

A desinibida da CPI
A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha (na foto ao lado), 29 anos, tem roubado a atenção do jogo político de Brasília. A advogada, que já foi apontada como namorada de Romário (PSB-RJ), é protagonista de um vídeo íntimo explícito que caiu na internet. Contratada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) em fevereiro de 2011, Denise foi aconselhada a sair de férias e deixar para trás as atividades que vinha exercendo ao lado dos parlamentares na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira. "Não me cabe julgar a vida dela, mas também não posso ter uma celebridade como assessora, alguém que aparece mais do que o trabalho", disse Nogueira.

Oi-oi-oi
Do kuduro ao samba-rock, as músicas da trilha de "Avenida Brasil" fazem tanto sucesso que ganharam até uma rádio on-line.

Oi-oi-oi 2
Quem também lucra com os hits são as bandas, como Tchê Garotos e Sorriso Marotos, e artistas como Michel Teló e Buchecha.

Transexual
Uma das candidatas do concurso Miss Bumbum deste ano, que acontece em novembro, será uma transexual de um Estado do Nordeste. As inscrições começam em 1º de agosto.

Gestação
Carol Francischini está no Brasil. A modelo, grávida de cinco meses, ainda não sabe se o bebê nascerá aqui ou nos Estados Unidos.

Orações
"Meus lindos, quero agradecer todas as orações e energias positivas que recebi! Não vejo a hora de estar novamente com vocês! Beijos!", postou Hebe Camargo, ontem, em seu Twitter.

Numa boa
Citada na nova biografia de Mick Jagger como "modelo brasileira de 1,80 m e atriz pornô", Luciana Gimenez levou a descrição na boa. "Vou vender filmes", comentou.

Happy-hour
O ator Alexandre Borges, o Cadinho da novela das nove, deu um tempo na sua rotina de malhação para jantar com duas amigas em um restaurante do Leblon, na noite de terça-feira.

Dança
Luiza Brunet e o namorado, o empresário Lírio Parisotto, foram conferir a estreia de Christiane Torloni no espetáculo "Teu Corpo É Meu Texto", também na terça, em São Paulo. Fizeram questão de cumprimentar a atriz. (Vivian Masutti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário