Por Sebastian Castro
Há pessoas que nasceram correr mundos e ajudar os outros. Tal é o caso de Meradith, ainda com um trabalho produtivo como "cliente profissional de sapatos", sim meninas que trabalham lá para o prestigiado Neiman Marcus loja de departamento, senti um vazio inexplicável em sua vida. É por isso que um dia resolveu dar uma volta de 180 graus à sua rotina e deixou para os trópicos.Fim de uma pequena cidade chamada Potrero, Costa Rica, no Pacífico. Anos e muito trabalho depois, é o diretor e fundador da Minds abertura , uma organização dedicada ao ensino de Inglês através de uma "abordagem multicultural". Essas duas últimas palavras e referências excelentes me convenceu de que valeria a pena-lhes uma história. Dias depois, eu iria perceber que foi muito além do "A, B, C" (leia em Inglês).
Meradith e seu namorado Drew e parceiro nas mentes de abertura iniciou o projeto sem conhecê-lo. Uma vez que esta é uma área turística, muitos pais queriam que seus filhos a aprender Inglês, para que ambos concordaram voluntariamente. Cada dia, mais crianças vieram ao restaurante onde ele dava aulas não conseguia lidar. Foi então que tive uma idéia. "Se formos para ensinar Inglês, fazê-lo como deveria." Abrindo Mentes que nasceria.
Cinco anos mais tarde, com a participação de mais de 200 crianças por sessão, envolvidos em atividades que vão muito além do ensino de línguas.Parece mais uma agenda educacional desenvolvido pelas Nações Unidas de que um programa Inglês. Nas aulas de dança da manhã no estilo de "Bollywood" nas mãos de formadores na Índia, e atividades esportivas noturnas. Mas o futebol, mas lacrosse, um esporte praticado principalmente no Nordeste. Todas as instruções em Inglês. Mais notavelmente, as crianças compreendem perfeitamente apesar de receber em média menos horas de Inglês na escola local. A diferença reside no método. Aqui eles gostam, por isso quero aprender.
A gravação foi dos mais divertidos até agora. Às vezes você tiver esses lugares mágicos, onde todo mundo parece desprender energia positiva. As crianças estavam em êxtase para "sair na televisão" e ambos Meradith como voluntários com suas nacionalidades representadas quase todos os continentes, que foram tratados com amor e espero que possamos combater disponível com o nosso relatório final.
As organizações têm para ensinar as crianças mais e ter muito mais recursos, mas pergunto-me se alguém pode nomear aquele que ensina crianças de baixa renda em uma aldeia remota nos trópicos de assimilar outras culturas, aprender com eles e isso maneira de beneficiar a sua comunidade. Como diz o ditado: "Aqui há peixe, ensine a pescar." Talvez o melhor resultado de abrir a mente uma frase que resume tudo, disse Berenice, uma das participantes quando perguntado o que as meninas queria fazer quando crescesse: "Vou cidade, me tornar um professor de Inglês, e eu devolvê-lo para se tornar o diretor da Abertura Minds "Em 11, eu disse tudo em Inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário