Colonia Babado Novo

domingo, 29 de julho de 2012

Quando uma criança morre, não o que contar aos pais


Quando uma criança morre, não o que contar aos pais
Veronica Moser Sullivan tinha seis anos quando ela foi morta no cinema em Aurora, Colorado.


(CNN) - Das 12 pessoas mortas em tiroteio em massa na semana passada em um teatro em Colorado, EUA, Veronica Moser-Sullivan, seis anos era o mais novo. Sua mãe, Ashley Moser, permaneceu internado até terça-feira por ferimentos sofridos durante o tiroteio.
Quando os minutos de silêncio completo, as pessoas ainda não tenho palavras para descrever o que aconteceu com seus pais, irmãos e filhos mortos e feridos em Aurora .
As famílias têm uma tarefa particularmente difícil: encontrar palavras de conforto para o incompreensível.
Especialistas dizem que luto pela perda de uma criança traz um tipo especial de angústia.
"Você pensa em tudo o que você vai perder: formaturas, aulas de natação recitais, dança", diz Patricia Loder, diretor executivo dos Amigos Compassivos (Os Amigos Compassivos), uma fundação que apoia aqueles que lidam com o luto morte de uma criança.
Loder perdeu seus dois filhos em um acidente de carro em 1991 e desde então canalizado sua tristeza em ajudar os outros.
"Uma das coisas mais importantes é ouvir o que os pais têm a dizer. Ele o chamou de "cabeça e coração". Sua cabeça sabe que seu filho está morto, mas seu coração não vai acreditar ", diz Loder.
Galeria da CNN, das vítimas do tiroteio de Aurora gerado diversas opiniões dos leitores sobre o que dizer e não dizer a pais em luto:
"Quando você quer consolar uma mãe cujo filho morreu, por favor, não diga" eu não posso imaginar ... ". Não sei porquê, mas quando as pessoas dizem isso e eu ouço as pessoas correram em direção a ela no ar o tempo todo, isso me incomoda. Meu filho morreu há dois anos, e como eu interpreto estas palavras podem parecer tendencioso, mas eu não posso ajudar, eu ouço essas palavras como se dissesse "isso nunca poderia acontecer comigo" ou "você é tão diferente de mim eu não posso relacionar "....", ele disse: "Nellen", um comentarista da CNN.
Commenter "sallyforth88" respondeu: "Quando as pessoas tentam confortar alguém dizer coisas como 'Eu não posso imaginar", na verdade, provavelmente não pode imaginar que alguma vez aconteceu com eles. Você prefere que alguém disse, 'Eu sei como você deve estar se sentindo? Eu acho que é 10 vezes pior. Mas apenas tentar confortá-lo. Por favor, não seja tão sensível quando as pessoas estão apenas tentando ajudar ... algumas pessoas não sabem o que dizer. "
Às vezes não é o que você diz, mas o que não dizer, como o psiquiatra Abigail Brenner.
"A melhor coisa a fazer é ficar perto e ouvir os pais, e não tentar infundir sua própria opinião", diz Brenner.
Mesmo que você tenha perdido um filho, Brenner disse que a frase "Eu sei como você se sente" é muito subjetivo. A resposta de cada um dos pais é diferente: Algumas pessoas tentam fazer o melhor desta situação, os outros estão em ruínas, alguns irados, outros tentam canalizá-la em algo positivo.
"Eles acham que devem dizer alguma coisa. Somos uma sociedade em que nos sentimos desconfortáveis ​​com o silêncio. Nós achamos que precisamos raciocinar por que isso aconteceu ", diz Loder.
Às vezes, o melhor que você pode fazer é apenas estar presente. Deixe os pais sabem que você está lá para eles: passar um lenço, esfregando suas costas, deixando as lágrimas cair sobre seus ombros.
"Você tem que dizer muito ou tentar eliminar a dor. Palavras como 'tão triste' ou 'eu estou aqui para você "pode ​​ser a cura. É importante reconhecer a sua dor e não mudar de assunto ou dizer não lhes tão ruim ", diz a psicóloga clínica Melanie Greenberg, especialista em dor e trauma.
E enquanto é fácil tentar encontrar a luz proverbial no final do túnel, Brenner diz que comentários como "isto" deve ser evitada, porque, embora o jogo seja ultrapassado, não as memórias da criança ser superado ou ser superado.
"A idéia de acabar com o duelo não significa que você deixa de lamentar a morte de uma criança ou que você superá-lo, mas você tem que ter é um fechamento sobre a vida emocional. Você carrega a memória. Quer seguir em frente. "
Compartilhe as palavras e ações que têm ajudado a você através de eventos traumáticos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário