Colonia Babado Novo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dilma e Renan combinam estratégia para adiar CPIs da Petrobras




Objetivo E Adiar Início das Investigações e Incluir OUTROS temas Conexos

Na iminência da Criação de Duas CPIs parágrafo Investigar a Petrobras, a presidente Dilma Rousseff, Seu vice-Michel Temer E os principais articuladores da base de Aliada entraram NAS negociações par reduzir o Risco de como Investigações abalarem AINDA Mais o Governo. Uma das Estratégias de E tentar Novamente acuar OS principais adversarios de Dilma NAS Eleições de outubro: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) EO ex-Governador Eduardo Campos (PSB-PE). APOS varar uma Noite de segunda-feira (5) EM UMA reuniao COM integrantes Tensa fazer PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), anunciou a antecipação de Sessão do Congresso Nacional do dia 20 parágrafo ESTA quarta-feira (7) com o Objetivo de PEDIR Opaco OS Líderes partidários indiquem OS nomos de para uma CPI mista Opaco reunirá deputados e Senadores. Ao ritmo MESMO, recebeu Nesta terça-feira (6) OS nomos dos indicados Pelo Governo do Pará de comissão Exclusiva do Senado e avisou a Oposição de Opaco, Caso ELA Localidade: Não Indique OS Senadores, elemento MESMO o Fara.

A decisão de Agir NAS Duas Frentes FOI Tomada apos uma reuniao de segunda-feira com Líderes de Partidos da base de OE presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). According to RELATOS, houve hum intenso bate-boca Entre Renan EO Líder fazer PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), Que tinha o Apoio de Alves. O cerne fazer Problema Seria A intenção de Cunha de INDICAR deputados alinhados com a Oposição. Horas DEPOIS da reuniao, Renan FOI com Alves, Temer EO Líder do Governo não Senado, Eduardo Braga, Conversar com a presidente Dilma sobre a situacao. Nesse Encontro, FORAM traçadas Estratégias de para postergar AO Máximo o Início das Investigações e, QUANDO ELAS Enfim começarem, encurralar a Oposição. O Objetivo E USAR o rolo compressor da maioria de para aprovar Requerimento de convocação de PESSOAS citadas nn Casos fazer cartel do Metrô de São Paulo e da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

"Vai Ser Olho POR Olho, dente dente Por. A Petrobras temperatura turbina da Alstom e DEU R $ 2 Bilhões parágrafo Opaco A Empresa Comgás, do Governo de Pernambuco, fizesse Obras nenhuma entorno da Refinaria Abreu e Lima. A Conexão JÁ existe ", relatou hum dos Participantes da reuniao com Dilma e Os ministros Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini.

"Se fizerem ISSO, aí pega fogo! O Equilíbrio parágrafo Vai como cucuias. O Requerimento n convocar Sérgio Machado, da Transpetro, cai na Hora. Aprovando aprovando OU NAO, uma CPI Vai Pegar fogo ", reagiu hum dos Líderes da Oposição.

Terça Nesta, OS Líderes da base de indicaram OS nomos Opaco VAO Compor uma CPI Exclusiva do Senado, boicotada Pela Oposição, vai Opaco Só INDICAR integrantes de para uma CPMI. Nesta quarta-feira, ALÉM de PEDIR a indicação dos nomos parágrafo uma CPI mista, Renan Vai encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça do Senado como questões de Ordem enviadas Pelo Governo pedindo uma instalaçao apenas da CPI restrita. O Recurso nao tem Efeito suspensivo.

O presidente do Congresso also avisou Que, se OS Partidos da base de Localidade: Não nomos indicarem um par de comissão mista, o elemento MESMO DEPOIS Fara fazer Prazo de cinco sessions da Câmara. O Comando do PT não ficou indignado Senado com a decisão de Renan de acelerar a Instalação da Comissão Mista, e anunciou Opaco insistiria não funcionamento apenas da CPI do Senado. O Líder do PT, Humberto Costa (PE), Chamou de "Insanidade" O funcionamento de Duas CPIs.


Um Pedido de Dilma, Temer e Renan entraram nenhum circuito parágrafos rebeldes Conter OS fazer PMDB na Câmara. Na reuniao Opaco varou a madrugada de segunda-feira, Renan Bateu boca com Eduardo Cunha e Henrique Alves parágrafo Que enguias vetassem como Indicações dos Deputados Danilo Forte (CE) e Lúcio Vieira Lima (BA), Dois dos Mais Ativos contra o Governo.

Antes disposto a Integrar uma CPMI apenas Como suplente, o Líder Eduardo Cunha Disse Que poderia Participar ágora Como titular parágrafo Fazer Tudo o Que Fosse Decidido Pela bancada. ELE Disse Que da houve Pedidos de 15 deputados do PMDB fazer indicados Serém parágrafos, Mas Que AINDA NAO tinha Definido nomos OS. Definirá Hoje, DEPOIS de reunir a bancada. Cunha negou, não entanto, Que tenha Recebido veto EAo nomos de Danilo e Lúcio.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário