Colonia Babado Novo

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Terremoto de 6 graus de magnitude sacode Tóquio e deixa dezenas de feridos




Tremor deixou 17 pessoas feridas

Um terremoto de 6 graus de magnitude sacudiu nesta segunda-feira (5) o centro de Tóquio, sem causar tsunami mas deixou 17 feridos.

O tremor aconteceu às 5h18m (17h18m de domingo em Brasília) com epicentro na ilha Izu Oshima, a 98 quilômetros ao sul da capital e 155 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Primeiro se notaram algumas vibrações muito ligeiras que logo se transformaram em violentas sacudidas. Segundo a imprensa local, 17 pessoas se feriram levemente. Os movimentos mais fortes foram registrados no centro de Tóquio. Nesta segunda-feira, muitos habitantes da capital foram acordados pelas sacudidas.

Várias linhas de trem suspenderam imediatamente seus serviços para controlar as vias. O tráfego era normal no aeroporto de Tóquio-Haneda, aberto dia e noite.

A empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco) disse que nenhuma anomalia foi registrada na central nuclear de Fukushima, localizada a cerca de 200 quilômetros a nordeste de Tóquio.



Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário