Colonia Babado Novo

domingo, 25 de maio de 2014

De férias e sem Copa, Filipe Luís critica 'falta de critérios' na seleção



Filipe Luís fez boa temporada no Atlético, mas ficou fora da lista de Felipão e criticou a falta de critérios


Um dos destaques do time que foi a sensação da temporada na Europa, Filipe Luís poderia passar o mês de junho premiado com a presença na Copa do Mundo. Mas o lateral-esquerdo do Atlético de Madri, campeão espanhol e vice da Champions League, estará de férias entre 12 de junho e 13 de julho, período de duração do Mundial.


Uma condição que deixou o jogador frustra. Segundo ele, sobretudo pela falta de critérios na convocação de Luiz Felipe Scolari.

"Eu tô de férias, estou preparado para descansar, foi uma temporada longa... Seleção brasileira, é claro que eu fiquei muito triste por não estar, porque a gente realmente não sabe qual é o critério que se usa na seleção brasileira", disse Filipe, que fez questão de dizer que é amigo da dupla escolhida para sua posição.

"Ao mesmo tempo não posso reclamar porque tenho dois amigos na minha posição, que são o Marcelo e o Maxwell, grandes jogadores. Eu não tenho dúvidas de que vou torcer para o Brasil, o povo merece", afirmou o lateral-esquerdo.
Getty
Filipe Luís estava no título da Copa das Confederações

Embora tenha elogiado os escolhidos por Felipão, o jogador questionou a decisão do treinador - sobretudo no que diz respeito ao zagueiro Miranda, preterido para dar lugar a Henrique, do Napoli, na lista final que teve Dante, Thiago Silva e David Luiz.

"Não tenho dúvidas de que mais jogadores mereciam. Mas, como eu falei, não tem um critério claro. Então talvez não vão os que merecem, simplesmente vão os que o treinador quer convocar. Por isso não depende muito do que você está fazendo no campo, depende de um cara que está mandando e que está tentando levar o que ele quer, o melhor pra ele", firmou Filipe Luís, que prosseguiu.

"A seleção nesse momento não tem um critério, e não falo por mim, falo por outros jogadores. O Miranda realmente foi o melhor zagueiro da Europa neste ano. Mas o Felipão é um grande técnico, conquistou o penta, vai conquistar o hexa e vai dar uma alegria para todos nós", concluiu.

Filipe Luís estava no grupo que foi campeão da Copa das Confederações, no ano passado. Depois, contudo, ele perdeu espaço na disputa por uma vaga na posição, mesmo com a temporada histórica do Atlético de Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário