Colonia Babado Novo

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Salvador: Carnaval da Copa será no Comércio ou em Jaguaribe





Além do tradicional Carnaval, que será entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, Salvador terá uma segunda edição da festa em 2014. A confirmação veio por meio do secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, que adiantou para o Bocão News algumas informações sobre o evento.

De acordo com Bellintani, a folia vai acontecer no meio do ano, período em que o país, e Salvador, estarão respirando a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014. “Estamos estudando se será na primeira quinzena de junho, ou na de julho. O que temos certeza é que não será na segunda quinzena de junho, para não chocar com o São João”.


Ele disse que a festa será promovida em dois dias – sábado e domingo -, sendo que os tradicionais circuitos – Barra/ Ondina; Campo Grande e Pelourinho – não serão utilizados. “Estamos na fase dos estudos técnicos de viabilidade. Mas adianto que o bairro do Comércio e a orla de Jaguaribe são os locais que podem receber o evento”, afirma Bellintani. Ele ainda explicou as escolhas: “são fotografias diferentes. O Comércio remonta o Centro Histórico. Já Jaguaribe tem a praia. Ambos têm estrutura para receber o evento e representa bem a cidade”.

O secretário também afirmou que, mesmo com o número menor de dias, a festa terá a mesma importância e grandiosidade do Carnaval tradicional. “Teremos blocos, camarotes e espaço para o folião pipoca. Terá tudo o que a festa do início do ano tem, inclusive as grandes atrações que não irão perder a oportunidade marcar presença”, comemora ao ressaltar que a iniciativa privada deverá entrar com a maior parte do investimento. “A prefeitura arcará com a menor parte”, garante.


A promoção da festa durante a Copa 2014 já tinha entrado na pauta do prefeito ACM Neto (DEM), mesmo antes de ele assumir o Palácio Tomé de Souza. O desejo de Neto foi apresentado no dia 10 de dezembro de 2012, após se reunir com artistas da música baiana, no Hotel Othon Palace, na Ondina.

A ideia do prefeito é que o carnaval durante a Copa do Mundo FIFA 2014 – que será promovido entre os dias 12 de junho e 13 de julho - seja o diferencial para que a capital baiana atraia todas as atenções durante o evento esportivo. "É o que nós sabemos fazer de melhor. Existe muita competição entre as cidades. Vamos aproveitar que a imprensa do mundo inteiro estará aqui e vamos fazer uma grande festa. Vamos, também, fazer todos os estudos necessários, escolher o melhor local e a melhor forma para fazermos uma festa bonita", declarou.

Entre os artistas, nomes como o de Magary Lord, Xanddy, Carlinhos Brown, Durval Lellys, Tatau, Alinne Rosa, Tuca Fernandes e Compadre Washigton, marcaram presença à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário