Colonia Babado Novo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Inicio da temporada de transatlânticos aquece economia de Ilhéus




Teve início no mês de outubro a temporada 2013/2014 de transatlânticos em Ilhéus. Nesse período, estima-se que o Porto Internacional da cidade receba mais de 26 cruzeiros e mais de 75 mil turistas até abril, promovendo o aquecimento da economia local e a geração de novos empregos diretos e indiretos, principalmente nas áreas turísticas. 


De acordo com o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Felipe de Paula Souza, levando-se em consideração que cada passageiro, em média, gasta cerca de 35 dólares na cidade, percebe-se a expressividade deste tipo de turismo para Ilhéus. “O turismo de cruzeiro na Bahia é um segmento que possui um potencial imenso, se considerarmos os atrativos naturais e as características climáticas. 


Além disso, o Estado possui a maior costa navegável do país, o que contribui para a representação do segmento. Apenas para se ter uma ideia, estima-se que nesta temporada a receita gerada pelos visitantes ultrapasse 3 milhões de dólares, provocando efeitos multiplicadores na economia local e regional”, disse o professor. 


As cidades do sul da Bahia, no mapa turístico do Brasil, se destacam por oferecer natureza exuberante, cenários exóticos e quilômetros de praias de águas mornas, se tornando o destino desejado por turistas de diversos países. Entre os meses de outubro e abril, devem atracar no porto de Ilhéus transatlânticos como o Empress, Grand Mistral, Sovereign, MSC Preziosa, MSC Orchestra (que fará cinco paradas no porto da cidade), Splendour Of The Seas, Club Med 2, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário