De acordo com o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Felipe de Paula Souza, levando-se em consideração que cada passageiro, em média, gasta cerca de 35 dólares na cidade, percebe-se a expressividade deste tipo de turismo para Ilhéus. “O turismo de cruzeiro na Bahia é um segmento que possui um potencial imenso, se considerarmos os atrativos naturais e as características climáticas.
Além disso, o Estado possui a maior costa navegável do país, o que contribui para a representação do segmento. Apenas para se ter uma ideia, estima-se que nesta temporada a receita gerada pelos visitantes ultrapasse 3 milhões de dólares, provocando efeitos multiplicadores na economia local e regional”, disse o professor.
As cidades do sul da Bahia, no mapa turístico do Brasil, se destacam por oferecer natureza exuberante, cenários exóticos e quilômetros de praias de águas mornas, se tornando o destino desejado por turistas de diversos países. Entre os meses de outubro e abril, devem atracar no porto de Ilhéus transatlânticos como o Empress, Grand Mistral, Sovereign, MSC Preziosa, MSC Orchestra (que fará cinco paradas no porto da cidade), Splendour Of The Seas, Club Med 2, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário